As meninas cá de casa

As meninas cá de casa
dezembro/2015

terça-feira, 30 de junho de 2015

Para mais tarde recordar...


Sou seguidora do blog Angel Luzinha e quando vi que a Paula (autora do blog) fazia sessões fotográficas giríssimas como podem ver Aqui não resisti e marquei uma sessão fotográfica, para imortalizar o estado de graça em que me encontro, a gravidez!
As fotos chegaram hoje e apenas vos digo que estão uma pequena maravilha!!!
Obrigada Paula, continue a dar asas a esta sua veia artística pois talento fotográfico é coisa que não lhe falta :-)

Aqui fica uma pequena amostra do trabalho realizado:


Fotos da autoria da Angel Luzinha Fotografia
Sessão fotográfica realizada às 31 semanas de gravidez

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Torcidos e mais torcidos





Andava eu aqui a dar uma vista de olhos geral pelas minhas fotos e encontrei esta do início de uma camisola que me pediram em tempos para fazer, não sei porquê não tirei foto da camisola depois de finalizada mas lembro-me bem que me deu um valente trabalho a fazer porque, apesar de não parecer, praticamente todas as carreiras tinham torcidos para fazer aqueles efeitos de losango.
Sei que no final ficou muito bonita, era de manga comprida e decote redondo, toda feita neste ponto.
O fio era da Lanas Stop
E o ponto se alguém estiver interessado em meter-se numa bela aventura talvez eu o consiga arranjar, devo tê-lo guardado algures no meio dos meus esquemas.


Nota: no link da Lanas Stop que coloquei acima podem encontrar vários modelos de tricot e croché com explicações, de forma gratuita!!
Fiquei encantada com alguns artigos que vi por lá.
Tem explicações em espanhol, inglês e francês.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

vestido de boneca em tricot


 Cá por casa até as bonecas usam tricot :-)
A minha filha adora vestir e despir as bonecas, depois troca a roupa delas todas e no meio da confusão de brinquedos já nem percebemos que roupa é de qual. No outro dia, depois de ver que andava por ali no meio do amontoado de bonecos uma bonequita sem traje resolvi fazer um vestidinho com umas sobras de algodão que tinha e saiu  este modelito de saia colorida em ponto rabo de pavão e parte superior em branco em ponto de meia com um botão que pode ficar à frente ou atrás e ajuda a dar largura suficiente para vestir uma das minhas "netinhas" :-)
A minha filha adorou!
Que tal vos parece?

terça-feira, 23 de junho de 2015

Casaco e sapatos de bébé com botões do snoopy


Conjunto de menino bebé para oferta, a cor parece diferente mas não é, a cor real é a do casaco, a dos sapatinhos não ficou bem possivelmente por questões de luz.
Os botões do snoopy dão um toque engraçado aos artigos.





sábado, 20 de junho de 2015

Conjunto de tricot em algodão para menino

Hoje deixo-vos aqui uma foto de um conjunto de menino em tricot, feito com fio de algodão, e que eu acho que ficou muito amoroso, espero que também gostem!
Bom fim de semana!!!!!!!


terça-feira, 16 de junho de 2015

Porta moedas em tricot


Hoje deixo-vos aqui uma panóplia de porta moedas em tricot.

Forrados com tecido para que as moedas não "fujam"



Várias cores e motivos
 
Todos feitos com uma simples tira de tricot feita a direito


O meu preferido que combina com o estojo que publiquei Aqui



 






sábado, 13 de junho de 2015

Colar ou cinto?

 
Com sobras de algodão Natura da Miltons de 3 tons diferentes: branco, rosa claro e rosa mais escuro, fiz estas flores individualmente, depois uni-as em linha reta e na ponta coloquei um alfinete escondido que serve para unir as flores na versão que pretendemos: colar ou cinto.

 
 Usei agulhas n.º 5,5 para as flores ficarem grandes

As flores foram feitas da seguinte forma:
Coloquei 57 malhas nas agulhas circulares
Tricotei 2 carreiras em liga
Próxima carreira: 2 juntas em liga e deixei a malha na agulha, *rematei as próximas 10 malhas e deixei a última na agulha*, repeti de * a *, cortei o fio comprido, coloquei na agulha de cozer malha, passei a agulha por dentro das malhas restantes, formei uma flor e cozi do avesso de forma a que a flor não se desmanche.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Os sapatinhos rosa da Diana


Sapatinhos em tricot para a Diana, feitos com fio 100% algodão mencionado Aqui
O esquema utilizado foi o referido Aqui 

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Amostra # 4


Hoje, ao caminhar na rua, cruzei-me com uma senhora que tinha uma camisola de algodão (que me pareceu tricotada à mão) com um ponto rendado que me agradou, de tal modo que fixei o esquema com o olhar por forma a tentar interiorizá-lo.
Quando cheguei a casa, e antes que me esquecesse de como era, coloquei o esquema num papel e de seguida fui tricotá-lo, ficando como mostra a imagem acima.
A camisola era toda tricotada neste ponto de losangos rendados e gostei bastante do efeito que o ponto fazia.
Pelo que percebi ao tricotar este esquema o mesmo é repetitivo, pelo que, a partir de certo ponto se torna intuitivo, não me parece que seja muito complicado de executar.
Caso alguém esteja interessado em usar, deixo o esquema abaixo, não está muito nítido mas penso que dá para perceber, alguma dúvida estejam à vontade para perguntar.