As meninas cá de casa

As meninas cá de casa
dezembro/2015

domingo, 31 de janeiro de 2016

Para venda # 2

Desta vez virei-me para os fios de tricot, tenho um stock variado e os que mostro aqui já estão há algum tempo de lado, uns porque a compra não me satisfez plenamente e outros porque não consigo tricotar com eles porque descobri ao adquiri-los que sou alérgica à lã, só de mexer neles para tirar as fotos fiquei com o nariz a pingar e a sentir pelos na garganta. Portanto, se alguém estiver interessado nestes fios terei todo o gosto em vendê-los para da lugar a outros que me permitam tricotar.
Para mais informações podem usar o formulário de contacto existente na barra lateral direita aqui no blog.

Drops Alpaca (100% Alpaca) novelo de 50gr. 167m, agulhas 2,5 - 3,5
4 novelos rosa velho + 2 novelos cinza
PVP 3,30€
Vendo por 2,5 "malhas" cada novelo


Tess da Rosários 4 (fio descontinuado) 
60% acrílico
40% algodão
novelos de 100gr  110m
Agulhas 5
Cor verde
Testei um trabalho com um novelo mas não gostei da cor por isso desmanchei e nunca mais usei, tenho 6 novelos para venda mas como um deles serviu para o meu teste eu vendo 5 e ofereço o novelo de teste
Vendo por 2 "malhas" cada novelo

Este fio Made in Portugal foi adquirido numa Retrosaria que infelizmente já fechou e penso que o fio já deve ser descontinuado, é composto por vários tons de azul, novelos de 50g
50% mohair
50% acrílico
agulhas 5-5,5
Tenho 5 novelos e vendo por 2 "malhas" cada novelo


Estes 8 novelos de Catitano da "Rosários 4" estão à venda porque a cor não me agradou, eu queria um azul escuro aberto e este azul escuro é quase preto.
Cada novelo tem 50gr.  100m
100% acrílico
agulhas 5-5,5
Made in Portugal
Vendo por 1"malha" cada novelo

Da Ice Yarns tenho 8 novelos de fio branco 
15% Alpaca
15% Lã
60% Acrílico
8% Poliamida
2% Elastano
Vendo por 1,25 "malhas" cada novelo

Se alguém gostar tanto de tricotar como eu e não tenha problemas com alergias a certas composições e esteja disposta a adquirir este meu stock todo proponho vendê-lo na totalidade por 50 "malhas" oferecendo os portes de envio com muito gosto, alguém interessado?



Para venda # 1

Estou determinada a "destralhar" cá em casa, como tal, andei a fotografar artigos que estão impecáveis alguns novos mesmo e coloquei no OLX à venda, mas lembrei-me que alguém interessado nestes artigos pode visualizar o blog e não o OLX e então decidi colocar aqui também os artigos que coloquei no OLX com uma vantagem para os leitores do blog que se quiserem podem comprar os artigos individualmente ou o conjunto de artigos todos (com desconto e oferta de portes de envio) para mais informações podem contactar-me através do formulário de contacto disponível na barra lateral direita aqui no blog.
Mais artigos para venda se seguirão em publicações posteriores para já ficam os das imagens seguintes.
Esterilizador de biberões e chupetas da marca Chicco (oferta de pinça)

Preço: 30 "chupetas"


Aquecedor e esterilizador de biberões muito prático por ser pequeno, dá para o dia a dia mas também para deslocações do tipo: férias e fins de semana.
Preço: 20 "chupetas"


Conchas em silicone protetoras do peito e que também servem para recolher excesso de leite materno, só as testei não cheguei a usar porque a minha filha pegou bem no peito e mama bem
Comprei na farmácia pelo preço indicado, são da marca AVENT
A embalagem tem 3 pares de conchas
1 par para proteger mamilos doridos ou gretados
1 par para recolher o excesso de leite materno
1 par de almofadas de silicone que ajuda a formar o mamilo antes de amamentar
Preço: 15 "chupetas"


Protetor de mamilo em silicone da AVENT tamanho pequeno novo, comprei por precaução mas felizmente não foi necessário usar a embalagem está selada.
Comprei na farmácia pelo preço indicado
Preço: 8 "chupetas"


Protetor de mamilo em silicone da Chicco tamanho maior, comprei quando nasceu as minha filha mais velha mas não usei está novo e embalado
Comprei na farmácia pelo preço indicado (ainda o IVA era a 20%)
Preço: 8 "chupetas"


Biberão inovador da Dr. Brown's de 60ml que possui uma válvula interna que reduz cólicas, vómitos e gases, está novo e embalado, a minha filha mama portanto não necessitou de usar
Com a compra deste biberão ofereço uma amostra de BioGaia que ajuda no alívio das cólicas.
Preço: 10 "chupetas"

Se alguém estiver interessado em adquirir o conjunto todo de artigos faço um desconto vendendo tudo por 80 "chupetas" e oferecendo os portes de envio

A minha gravidez e o tricot

No seguimento da publicação de ontem sobre artigos de tricot possíveis de ser usados por grávidas lembrei-me de ir procurar aqui no blog publicações onde eu aparecia grávida e a usar artigos em tricot feitos por mim. Usei todos antes de estar grávida, durante a gravidez e depois da gravidez.



Podem ver as publicações originais AquiAquiAqui e Aqui

sábado, 30 de janeiro de 2016

As grávidas e o tricot

Os artigos em tricot são, a meu ver, uma ótima opção para se usar durante a gravidez. A malha por norma estica e adapta-se ao corpo e às novas formas com muita facilidade. Durante a gravidez usei vários artigos em tricot de tamanho normal que voltei a vestir no pós parto sem grandes dificuldades e sem terem ficado deformados porque depois de lavados voltam ao normal.
Deixo-vos alguns visuais  de grávidas com estilo que estão a usar artigos de tricot, para se inspirarem caso estejam ou venham a estar nesta fase inesquecível na vida de uma mulher.

(Todas as imagens foram retiradas da net)










quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O fato de Carnaval da Joaninha

Numa das reuniões no Jardim de Infância da minha filha mais velha a Educadora disse que este ano os fatos de Carnaval deveriam estar relacionados com os temas que eles andam a estudar, tais como o Universo, a reciclagem, a segurança,... e quando ela disse isto eu pensei logo numa estrela, andei a pesquisar na net para cimentar melhor a minha ideia, mostrei algumas estrelas que vi à minha filha e ela gostou e tencionava ser eu a fazer a fatiota, entretanto no fim de semana passado andava eu em pesquisas no OLX quando me lembrei de pesquisar "Fato de Carnaval Estrela" e não é que encontrei esta maravilha que vos mostro na foto e que já chegou hoje cá a casa, ainda por cima a um preço espetacular e com o tamanho ideal para a minha filha! Não podia pedir mais! As estrelas mais pequenas são para colocar nos pés, adorei! Agora é só esperar pelo dia do desfile escolar. desejar que não chova nesse dia, se estiver frio não há problema porque por debaixo do fato posso vesti-la bem quentinha e ver a alegria da minha estrelinha mais brilhante!

sábado, 23 de janeiro de 2016

Os exclusivos da mamã

Esta semana a minha filha mais velha vestiu esta camisola e colocou estas perneiras a condizer e eu lembrei-me que estes artigos fizeram parte da primeira publicação que eu fiz no blog e que podem consultar Aqui, onde podem encontrar as instruções para a realização deste trabalho idealizado e executado por mim.
Como a miúda cresce quase à velocidade da luz a camisola já lhe está a ficar curta neste momento, o que vale é que já há outra herdeira para vestir os artigos exclusivos da mamã.
:-)
Bom fim de semana!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Monte do Colmeal: Eu recomendo!

Conheci a Carla nas andanças do tricot e desde que nos conhecemos que mantemos contacto regular, o ano passado quando ela me disse que ia mudar-se para o Alentejo e explorar um monte alentejano destinado ao turismo rural combinámos logo que iria visitá-la para matar saudades e conhecer o espaço e o novo desafio onde ela se estava a aventurar, por isso neste fim de semana que passou rumámos ao Alentejo com essa finalidade.
Amanhã a Diana faz 5 meses, quarta feira vai ao pediatra e possivelmente ainda esta semana ou o mais tardar na próxima vai começar a comer sopinha por isso entendi que o melhor era irmos de fim de semana enquanto ela estivesse a mamar em exclusivo, dado que isso nos iria facilitar a logística e assim foi.
Entrei em contacto com a Carla para saber se havia quartos disponíveis (ainda bem que liguei com antecedência porque senão já não me safava, a casa esteve lotada no fim de semana) reservámos quarto para 2 noites e fizemos um fim de semana prolongado no Alentejo que me soube lindamente.
O espaço situa-se a 2 Km de Mourão uma pacata localidade alentejana, aproveitámos para visitar outros locais bastante interessantes como Monsaraz (o Monte do Colmeal tem vista para esta maravilha e à noite com a iluminação é lindo de se ver), a caminho passámos por Évora local que não me canso de visitar, no sábado demos um salto a Espanha, mais precisamente a Badajoz para dar uma olhadela nas rebajas ontem no regresso a casa fomos conhecer a nova Aldeia da Luz bem como a barragem do Alqueva.
Deixo-vos umas fotos do Monte do Colmeal que tirei durante a estadia e digo-vos que merece uma visita porque ali reina o sossego e a simpatia. Os quartos são espaçosos, é um local indicado também para famílias com filhos porque tem espaço para acomodar toda a gente sem se sentirem "amontoados", o pequeno almoço incluído na estadia é composto de pão alentejano (uma desgraça para a linha) compotas caseiras, bolos caseiros e outras delícias que me deixam a salivar só de pensar...

O aspeto exterior quando se chega

Uma frase que adorei e com a qual me identifico exposta numa das paredes interiores

O hall de entrada

Uma sala onde se pode descansar, ler, conversar, tricotar, jogar, ver tv,,,

Um bar que além da mais variadas bebidas tem também licores caseiros para degustar


A sala do pequeno almoço típica e acolhedora

Uma lareira alentejana com um recuperador de calor que dava um ambiente ótimo à sala de estar (com o frio que esteve no fim de semana não apetecia sair dali)

A Diana a "curtir" o relex :-)

A simpática Carla atenta a todos os pormenores e que não deixa escapar nada.
Boa sorte nesta tua nova aventura Carlinha, vi como és feliz aí por isso desejo-te todo o sucesso do mundo e prometo voltar!


quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Roupa Zumbástica

Agora é que vai ser Zumbar à séria e vestida a rigor!
Ponto de situação: 2 aulas de Zumba = menos 700 gr e menos 1 cm de cintura (não está mau)